8 de nov. de 2012

Essa é a Razão

               Essa sexta-feira que passou assisti meus amigos fumarem. Assisti porque não costumo fumar. Tal coisa ocorre pois não sinto satisfação com isso. E eu não sei o porque que não me satisfaço. Talvez o efeito de certas drogas não me afetem tanto. Me recordo que acontece o mesmo com álcool. Eu não fico tonto rápido nem tão mais falante. Fico quieto, logo, é a minha natureza. Porém fico com mais iniciativa. Essa é a razão de eu beber.
               Voltando ao assunto... As pessoas utilizam drogas ao meu redor. Lícitas e ilícitas. Nem todas, porém, das que usam, eu costumo me tornar colega eu mesmo não usando nada. E eu vejo elas aproveitando todo potencial dessas drogas. Enquanto eu não me atrevo a chegar a essa exaltação. Nem sei se sou capaz de atingir esse êxtase com quantidades seguras. Essa é a razão de eu não fumar.
               Meu amigo fumou bastante nesse dia. Esteve num estado de alegria no mínimo intrigante. Ficou falando coisas sem sentido enquanto achava que provavelmente era o dono da razão. Os seus reflexos se encontraram ruins e seus olhos ficaram levemente fechados e vermelhos. Foi motivo de risadas dos nossos amigos até voltarmos pra casa. Essa é a razão de eu não chapar.
               Ainda tive que levá-lo no ponto de ônibus. Pelo menos conseguiu chegar em casa. Lá fui eu, então, de volta para casa. Dia seguinte eu tinha uma prova importante e precisava dormir. Dormi lindamente. Acordei e fui comprar um energético para fazer a prova. Prova feita. Saí do local e avistei uma feirinha de livros nos arredores. Terminei por comprar um livro de Nietzsche: O Nascimento da Tragédia traduzido para o português. Voltei para o recinto do meu bairro e fui distribuir poesia. Mesmo que as pessoas não me deem nenhuma dilma em troca, se me derem um sorriso estarei satisfeito. E essa é a razão de eu ser feliz.

Um comentário:

  1. Muito bom! Eu fumo cigarro as vezes mas nem sei porque também, mas é bom não ir pela cabeça dos outros e também não julgar os outros que usam isto. É muito legal você distribuir poesia, no mundo em que estamos realmente precisamos de pessoas assim como você!

    ResponderExcluir

Comentários sem conecção ao tema da postagem serão apagados