27 de nov. de 2012

O Dia Em Que Morri


Hoje sonhei com o dia de minha morte
O sonho foi tão real que pareceu uma visão
Passei o dia todo me perguntando se era vero
Lembrei que todos os dias fico com medo da morte
Talvez seja uma dádiva divina poder saber dela
Ou talvez, meu castigo, minha perdição

Ficarei ouvindo a súplica dos ventos
Com ouvidos diferentes até o meu suplício
Não tentarei usar frascos e comprimidos para adiar o dia
E objetivarei ser bondoso com os fracos e oprimidos
A vida muda a todo instante, apesar de constante
A morte por outro lado é o seu grande momento, tão volátil

Qual o sentido de estar aqui? Por que ficar perguntando?
Por que tudo parece estar girando ao meu redor
E na verdade, eu sei que não está
Talvez um seja tudo, e tudo seja apenas um
Talvez uma das minhas principais tarefas seja amar
E outra seja me desenvolver para nunca errar

Essas são as charadas que a vida oferece
Charadas que nunca se pronunciaram, mas todos sabem
Talvez vivemos num mundo de ilusões
Mas quem será eu para adentrar esse mundo
E provar o contrário?
E isso vai me estrangulando em silêncio até o grande dia

A minha morte se tornou minha obsessão
Talvez essa morte seja apenas um caminho
Ele poderá mudar de acordo com as minhas escolhas
Mas só se eu fizer as escolhas certas
Ou talvez escapar de um hábito equívoco
Mas não significa ser equívoco, talvez só necessário

Se eu tenho poder para mudar minha vida
Eu vou mudá-la para melhor e não temer o futuro
Meu sonho é ser um velho ancião como aqueles das lendas
Ser sábio e velho o suficiente para ver meus filhos morrendo
Guiá-los adentro dessa empreitada sem ser equivocado
Só espero empreender bem tudo durante minha instância

Quero desvendar todos os segredos dessa trama
Sou o personagem principal junto com outros 7 bilhões
E espero não me decepcionar mais do que já estou
Sinto fome de vida, sinto fome de descoberta
Me alimentarei das experiências e das reflexões
Mas no fundo me sinto um corpo flácido
Será que meu espírito não seja uma mera impressão?

A vida é tão agonizante se você pensar em esperança
É como enfrentar o não-existir e o fim da existência
Que parece impossível, mas existe
Afinal se o não-existir existe, não existimos?
Eu só sei que eu existo, mas será que os outros sim?
Talvez eu seja Deus e ao mesmo tempo nada

...E não simplesmente morrerei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem conecção ao tema da postagem serão apagados